Cá estou eu para cumprir a segunda fase da minha missão de mostrar pra vocês a mulherada mandando bem no metal!
Quem não viu a primeira parte, pode conferir aqui.
Sem mais delongas, que se vamo!
UnSun
É uma banda de Gothic Metal/Alternative Metal da Polônia, formada em 2006. A bela Aya, ou Anna Stefanowicz, integra a banda, que inicialmente era pra ser um projeto de Mauser (ex-Vader), seu irmão. Estava claro que UnSun não seria apenas mais um projeto paralelo de Mauser, mas sua maneira pessoal de explorar nova música. Deste modo, ele e Aya começaram a procurar por outros músicos excepcionais para tornar UnSun sua real banda. Logo Vaaver do Indukti e Heinrich, que também tocava baixo no Vesania, se juntaram com Mauser e Aya para formar o que hoje é o UnSun.
Em Outubro desse ano Unsun fará uma turnê pela Europa juntamente com Tristania e Asrai para promover o novo album “Clinic for dolls”.
Edenbridge
Banda de metal sinfônico fundada em 1998 pelo guitarrista e compositor da banda Lanvall em Linz, na Áustria. Na vocalista da bela Sabine Edelsbacher e no baixista Kurt Bednarsky, Lanvall encontrou os músicos certos para iniciar sua nova banda. As suas canções poderiam ser descritas como uma mistura entre o Nightwish e o Edguy, com um toque de Dream Theater, características que poderiam ser ouvidas durante a turnê realizada em novembro de 2000 com o Axxis e o Pink Cream 69. Arcana, o segundo álbum da banda, foi considerado uma importante obra de algo que podemos classificar como metal melódico progressivo.
Em 2003 a banda lança mais um álbum, intitulado Aphelion, que conta com a participação do vocalista DC Cooper (ex-Royal Hunt, Silent Force) na faixa "Red Ball in Blue Sky", onde faz um dueto com Sabine. Quer mais da moça? Certa vez, ao se apresentarem para uma gravadora, Lanvall definiu o estilo da Edenbridge como "Angelic Bombastic Metal", que segundo ele, define a banda muito bem até hoje, pois o som deles é bombástico e Sabine tem uma voz angelical. ÓWN!
Amaran
Banda sueca de power metal, que durou apenas cinco anos.
Na primavera de 2000 Kari Kainulainen e Ronnie Backlund começaram a escrever algumas letras em conjunto. Daí até formarem uma banda foi um pequeno passo. Convidaram, então, Mikael Andersson, Johanna DePierre e Robin Bergh para participarem no projecto.
Em 2002 lançam o primeiro álbum, intitulado A World Depraved. Dois anos depois é a vez de Pristine in Bondage.
Pouco tempo depois da gravação de A World Depraved, Mikael Andersson deixou a banda, devido a razões pessoais. Ronnie Bergerståhl, um amigo da banda, foi o seu substituto.
Em 2004 Robin Bergh deixa a banda, alegando também razões pessoais. Pär Hjulström ocupa então a bateria. Pouco depois, a vocalista Johanna DePierre e o guitarrista Kari Kainulainen acabaram por também abandonar a banda, que terminou, oficialmente, a dezembro de 2005.
Embora a banda não tenha contado com tempo, tinha qualidade! E mesmo com a dificuldade de encontrar as músicas da Amaran, eu indico que catem e curtam!
Xandria
A Xandria é uma banda da Alemanha, fundada em Bielefeld, em 1994. As músicas da banda combinam elementos de metal sinfônico e rock alternativo, o que dificulta definir exatamente a que gênero musical pertecem. Depois de várias demos e de sucesso pela internet, lançaram seu primeiro álbum em 2003, intitulado Kill the Sun. O álbum seguinte, Ravenheart de 2004, ficou por sete semanas em 36º lugar na paradas alemãs. Em 2005 a banda lança seu terceiro álbum India, o qual é voltado mais para o metal sinfônico.
Ocorre que, em maio de 2008 Lisa deixa a banda por motivos pessoais, deixando a banda em uma fase de procura a uma nova vocalista até 2009, quando a vocalista Kerstin Bischof foi apresentada. Já em dezembro de 2010, a banda apresentou sua nova, e atual vocalista: Manuela Kraller, que assumiu o lugar de Kerstin que acabou tendo uma passagem não muito bem-sucedida por razões pessoais e profissionais, na banda.
Deadlock
Deadlock
Banda alemã de death metal melódico, da cidade de Schwarzenfeld, Baviera, formada em 1997.
Deadlock tem incorporado, o som do melodic death metal com alguns aspectos do melodic metalcore tal como muitas outras bandas como Sonic Syndicate e Killswitch Engage. O que torna o Deadlcok diferente é sua combinação do vocal gutural do vocalista Johannes Prem, e o vocal limpo da nossa musa de hoje:: Sabine Weniger. Também pode se notar trechos techno comumente usados nas introduções, onde depois o ‘metal’ corta totalmente as batidas de techno.
Vale lembrar que essa gata ralou pelo menos seis anos colaborando com a b anda até ser apresentada oficialmente como vocalista.
Eths
É uma banda francesa de metalcore originada em Marseille, França.
Seu ritmo é marcado por fortes guitarras e bateria. Os vocais são marcados por serem calmos e doces em algumas partes, mas pesada e fascinante em partes mais carregadas da música. As letras são inspiradas na dolorosa infância de Candice, a marcante vocalista.
A antiga cidade portuária de Marselha, no Mediterrâneo, ao sul da França, é famosa como um caldeirão de culturas, sabores e pessoas. Portanto, não é nenhuma surpresa que a banda Eths tenha surgido das cinzas dos restos de três bandas locais: Melting Point, Shockwave e X-Krutia em um dia fatídico de março de 1999.
Eths obviamente sabe como compor material emocionante que vai pegar uma audiência no registro, bem como viver como seria de esperar de uma banda que já realizou centenas de shows.
Metal francês marcadão! UOW!
É isso aê gurizada!
Tem mais uma penca de bandas com mulheres como integrantes, que com o tempo, vou trazendo pra vocês.
Por ora, curtam o som dessas lindas!
Beijo beijo, @aJuhLopes ;*
Suas lindezas, não consegui encaixar Amaran na playlist porque a banda não é nada conhecida e o MixPod não tem som nenhum, mas encontrei em um site:: Amaran - Inflict e Amaran - Primal Nature.
A Candice é tão engraçadinha. Nem parece a mesma quando solta o berro.
ResponderExcluir