Conforme o comunicador Bivis, é preciso casar mais os espetáculos da bola e do som. “Estilo Superbowl, jogos com shows antes e ou depois do intervalo. Além de produtos como CDs promocionais e clips. Os torcedores argentinos misturam essa ideia com a cumbia.” Bivis destaca os envolvimento do grupo de rock gaúcho Maria do Relento no futebol, com músicas homenageando o Internacional. “Irado! Eles estão se dando tri bem com a banda Ataque Colorado.”
O casamento da bola com o som é perfeito para o público e pra quem fatura com ele, salienta o publicitário. “O mercado da bola é muito forte e rico, e o da música é um mercado mais forte no que tange a arte.”
A “paixão” é o sentimento que define o matrimônio do futebol com a da música, que deu certo no Brasil, o país da bola e da canção.
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Entrevista com Carlos Guimarães [jornalista e apresentador] -> (04/07/2011)
Entrevista com Ramiro Ruschel [jornalista e narrador] -> (05/07/2011)
Entrevista com Rafa Gubert [torcedor e músico] -> (06/07/2011)
Entrevista com Bivis [comunicador e músico] -> (07/07/2011)
A sonoridade do futebol
Confira mais documentos do Ivan Sgarabotto
Foto: Cafezinho na net
OBSERVAÇÃO: A entrevista foi realizada no segundo semestre de 2010, para a disciplina Redação Jornalística III, do curso de Jornalismo da UCS, que será publicada no impresso TEXTANDO da universidade.
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